O que é?
A Consultoria de Interiores é uma orientação técnica que tem como objetivo definir o layout mais adequado para o seu espaço, escolher os móveis, cores, pinturas e revestimentos com base em uma linguagem definida, conceituando um estilo e fazendo com que todas as escolhas do ambiente se conversem de maneira harmônica e tecnicamente adequada.
Etapas
CONTATO: Recebimento de plantas, fotos para a realizaçao do orçamento.
REUNIÃO: Online ou presencial para avaliar sua planta,suas necessidades, preferencias pessoais, estilo de móveis, sonhos e desejos.
ENTREGA FINAL: Manual do cliente, que é um relatorio final da nossa reunião, onde registro de maneira didática quais foram as opções mais adequadas que definimos para o seu apartamento ou casa, incluindo:
- Briefing do cliente: Ferramenta responsável por identificar preferências do cliente em vários aspectos como o perfil do cliente, seus gostos, expectativas e hábitos em relação a cada ambientação.
- Mapa mental: conexões dentre as palavras chaves mais relevantes do perfil de cada cliente, trazendo uma visão mais ampla do assunto e uma rápida compreensão de cada setor.
- Moodboard: "Painel de Humor" é uma ferramenta formada por elementos visuais, imagens, vídeos, vetores, ilustrações e recursos similares, que traduzem a essência do projeto e compreensão de como as opções ficarão trabalhadas em conjunto.
- Plantas Layout: Um projeto de layout de interiores se refere à organização interna dos ambientes do imóvel, otimizando espaços e fluxos de pessoas, garantindo assim o melhor desempenho.
- Shopping List: Lista de itens sugeridos, com especificações de marca, modelo, dimensões e valor.
Diferença entre Consultoria e Projeto?
Prazo, custo e escopo. Resumidamente, a consultoria não tem detalhamento técnico, projeto executivo de interiores, decoração, arquitetura, hidráulica, elétrica, marcenaria sob medida e design exclusivo de mobiliário, por exemplo. Vamos te dar as diretrizes e especificações do que é "visual" e "estético", com base nisso, você deverá ir atrás da parte executiva para fazer tudo acontecer!
No Manual do Cliente, todas as escolhas e especificações são feitas com base no que discutimos em reunião, então tudo estará alinhado com as informações passadas por você.
Além disso, você também poderá ter o direito de uma alteração do projeto caso necessário antes da entrega final.
Tiramos todas as suas dúvidas por um mês após a entrega do Manual, mas após não contempla revisão, exatamente porque se trata de uma orientação técnica e não de um projeto sob medida e exclusivo, onde você vai aprovando cada etapa e vamos revisando o que for preciso.
Eu tenho certeza que você vai gostar, fique tranquilo(a)!